Dr. André Brasil Ribeiro

© 2019 - 2020 All Rigths Reserved Dr. André Brasil Ribeiro

Design by Lírio Web Digital

Contato

Envie sua mensagem. Seus dados estão seguros.

Onde Estamos

Espaço Humanize

Rua das Angélicas, 282

Pituba, Salvador-Bahia

drandrebrasilribeiro@gmail.com

+ 55 71 3351-4286

Horários da Clínica

Seg - Sex

Somente com Hora Marcada

Buscar
  • André Brasil

viver de likes



Há alguns dias recebemos a notícia de mais um suicídio que envolveu, além de outros aspectos, o apedrejamento digital. E a todo momento somos bombardeados por ocorrências trágicas que envolvem o uso excessivo das redes sociais e sua dependência. O abuso que gera a necessidade patológica de aprovação constante afeta a capacidade de julgamento das pessoas no momento de escolhas mais benéficas para si mesmas, assim como ocorre com dependentes químicos.

Mudança de comportamento e a dificuldade em tomar decisões são alguns dos sintomas causados por este vício. Veja mais alguns muito comuns: — ansiedade; — mal-estar; — irritabilidade; — angústia por ficar desconectado; — síndrome de pânico (tremores, tontura, falta de ar, aceleração do batimento cardíaco, quadro semelhante à abstinência de um dependente químico); — obsessão compulsiva; — fobia social.

É importante mencionar ainda que a pessoa viciada em redes sociais pode sofrer ainda com as “chamadas fantasmas”. Ela sente ou ouve o celular vibrar/tocar quando, na verdade, nada está acontecendo.

Que tal experimentar um detox digital? Mesmo que seu trabalho dependa disso, aproveite as horas de folga e desconecte-se! Vamos evitar que mais doenças mentais encontrem janelas para se instalar em nossa psique.

O avanço da tecnologia e a popularização dos meios comunicativos facilitam as interações entre os indivíduos. Porém, o equilíbrio é essencial para o uso sadio das redes sociais.

0 visualização