- André Brasil
TRANSTORNOS ALIMENTARES

As séries são uma boa oportunidade de detalhar mais um tema e este mês dedicaremos algumas publicações aos Transtornos Mentais Femininos. Deixando bem claro que não são problemas que ocorrem apenas com as mulheres, mas em sua grande maioria.
Começaremos com o Transtorno alimentar que é uma alteração na relação da pessoa com a comida, na forma como ela come.
Transtornos alimentares atingem mais mulheres do que homens, dados apontam que as mulheres têm 9 vezes mais anorexia e bulimia que os homens; e 2 vezes mais compulsão alimentar.
Conheça alguns tipos de transtorno alimentar:
🍕Compulsão alimentar: ingestão de uma grande quantidade de comida em um espaço curto de tempo.
🍕Bulimia: passa por episódios de compulsão alimentar e por comportamentos inadequados, como uso de laxantes, induzir o vômito, exercícios excessivos, medicação, jejum.
🍕Anorexia: a pessoa não quer se alimentar, emagrece muito e, mesmo assim, se enxerga gorda. Ela vai progressivamente parando de comer tudo.
Alguns sinais podem ajudar a reconhecer o transtorno alimentar: ⚠Mudança de humor e de comportamento.
⚠A pessoa passa a comer muito mais ou muito menos.
⚠Recusa de alimentos.
⚠Emagrecimento rápido.
E o tratamento? A base para o tratamento de transtorno alimentar é a terapia cognitivo-comportamental. "Existem medicamentos que podem ser usados, mas eles não são o centro do tratamento. A reeducação alimentar também é fundamental". Dependendo do tipo de transtorno, a pessoa também precisa procurar outros profissionais, como médicos, nutrólogos, nutricionistas para avaliar a questão da saúde física.
.
.
Fonte: g1.globo.com/bemestar#transtornoalimentar#bulimia#anorexia#mêsdamulher#transtornosmentaisfemininos#drandrebrasilribeiro#psiquiatraandrebrasil#psiquiatria#médicopsiquiatra#salvador#saúdemental#transtornosmentais#fiquebem#depressão#ansiedade#transtornodopânico#borderline#transtornoobsessivocompulsivo#terapia#internet#dependênciadigital#psicoterapia