Dr. André Brasil Ribeiro

© 2019 - 2020 All Rigths Reserved Dr. André Brasil Ribeiro

Design by Lírio Web Digital

Contato

Envie sua mensagem. Seus dados estão seguros.

Onde Estamos

Espaço Humanize

Rua das Angélicas, 282

Pituba, Salvador-Bahia

drandrebrasilribeiro@gmail.com

+ 55 71 3351-4286

Horários da Clínica

Seg - Sex

Somente com Hora Marcada

Buscar
  • André Brasil

Transtorno bipolar afeta a população mais rica

Atualizado: 20 de Mar de 2019



A Bipolaridade ou Transtorno Bipolar é um transtorno mental caracterizado pela alternância do humor nas pessoas. Uma pessoa é bipolar quando apresenta um comportamento no qual ocorrem, com certa frequência, variações entre períodos de bom humor, irritabilidade e tristeza.


Essas mudanças podem ocorrer em duas fases: a maníaca, onde a pessoa estará muito feliz e com os ânimos elevados e a depressiva, onde estará muito triste. O que talvez surpreenda é que as populações mais ricas, ou com maior rendimento, têm as maiores taxas de incidência e diagnóstico desse problema.


Segundo o especialista canadense Brian Brexton, uma das causas dessa incidência maior, é que as pessoas com transtorno bipolar têm níveis de energia maiores que o normal, se envolvem totalmente com o trabalho e, assim, têm mais sucesso profissional, quando em hipomania ( uma espécie de euforia menos grave).


Não existe cura para a bipolaridade, mas os tratamentos atuais podem ajudar a estabilizar o paciente, ajudando-o a ter uma melhor qualidade de vida e render ainda mais.


É muito importante que a pessoa bipolar tenha um acompanhamento constante por um médico psiquiatra e psicólogo clínico. Reconhecer o problema é um passo, pois um transtorno bipolar não tratado pode acarretar graves consequências. Sem falar na depressão, quando o rendimento cai de modo intenso. Fique atento e fique bem! .

0 visualização