Dr. André Brasil Ribeiro

© 2019 - 2020 All Rigths Reserved Dr. André Brasil Ribeiro

Design by Lírio Web Digital

Contato

Envie sua mensagem. Seus dados estão seguros.

Onde Estamos

Espaço Humanize

Rua das Angélicas, 282

Pituba, Salvador-Bahia

drandrebrasilribeiro@gmail.com

+ 55 71 3351-4286

Horários da Clínica

Seg - Sex

Somente com Hora Marcada

Buscar
  • André Brasil

síndrome de burnout



"Bôrnauti?" Mas o que é isso? Talvez você esteja sofrendo com essa síndrome e ainda não percebeu.🔥 A 'síndrome de burnout', recentemente incluída na lista de doenças pela OMS (organização mundial de saúde), tem difícil diagnóstico, pois não tem efetivamente sintomas físicos, são sintomas psicológicos que abalam o corpo físico e a mente. É responsável por um número absurdo de afastamentos no trabalho, e é mais comum do que você imagina. É o clássico esgotamento profissional, quando você não aguenta mais nem ouvir o nome da empresa para a qual trabalha. Sua principal característica é o estado de tensão emocional e estresse crônicos provocado por condições de trabalho físicas, emocionais e psicológicas desgastantes. A síndrome se manifesta especialmente em pessoas cuja profissão exige envolvimento interpessoal direto e intenso.

Profissionais das áreas de educação, saúde, assistência social, recursos humanos, agentes penitenciários, bombeiros, policiais e mulheres que enfrentam dupla jornada correm risco maior de desenvolver o transtorno.

O diagnóstico é basicamente clínico e leva em conta o levantamento da história do paciente e seu envolvimento e realização pessoal no trabalho. Respostas psicométricas a questionário baseado na Escala Likert também ajudam a estabelecer o diagnóstico.

O tratamento da síndrome de burnout inclui o uso de antidepressivos e psicoterapia.


Atividade física regular e exercícios de relaxamento também são altamente recomendados para ajudar a controlar os sintomas.

E aí, se reconheceu ou a alguém? Agende uma consulta. 📍Espaço Humanize | Rua das Angélicas, 282 - Pituba 🗓9h-17h|📞71 3351-4286

0 visualização