- André Brasil
o que define um psicopata

A maioria das pessoas tem a ideia errada de que psicopatas são, necessariamente, assassinos em série ou pessoas que cometem crimes hediondos. Mas nem todo assassino é psicopata, da mesma forma que nem todo psicopata é assassino. Os psicopatas são apenas pessoas que não conseguem discernir emoções.
A psicopatia é um transtorno de personalidade que atinge cerca de 3% da população mundial. Em geral, os psicopatas apresentam uma anomalia no funcionamento do córtex orbitofrontal — região do cérebro responsável por transmitir as emoções.
Este indivíduo é dominado pelo excesso de razão e ausência de emoção, e passa a simular emoções para manipular os outros e alcançar algum objetivo individual — geralmente poder, status ou dinheiro.
Principais características de um psicopata:. - Ausência das emoções - Hábito de mentir e manipular - Prazer com sofrimento do outro. - Ausência de culpa. - Supervalorização
A psicopatia ainda não tem cura, mas a identificação precoce pode ajudar a direcionar e moderar a conduta do psicopata na sociedade. . . Fonte: SBIe