Dr. André Brasil Ribeiro

© 2019 - 2020 All Rigths Reserved Dr. André Brasil Ribeiro

Design by Lírio Web Digital

Contato

Envie sua mensagem. Seus dados estão seguros.

Onde Estamos

Espaço Humanize

Rua das Angélicas, 282

Pituba, Salvador-Bahia

drandrebrasilribeiro@gmail.com

+ 55 71 3351-4286

Horários da Clínica

Seg - Sex

Somente com Hora Marcada

Buscar
  • André Brasil

Fobias: como lidar com esse medo estranho que nos paralisa

Atualizado: 20 de Mar de 2019



Ter fobias é algo relativamente comum.


Muitos sentem medos específicos de algo, como medo de baratas, medo de altura, medo de avião ou até mesmo medo de trovão. A fobia é um medo persistente e desproporcional de alguma coisa que provoca ansiedade extrema.


Quando aparece diante de nós aquilo que nos provoca a fobia, a ansiedade dispara. Sentimos o coração batendo a toda velocidade. A respiração acelera. Ficamos paralisados e nossa atenção fica presa pelo estímulo. Só queremos fugir ou evitá-lo, não é? Está claro que essa estratégia de evitação é bastante efetiva a curto prazo, porém a longo prazo não é o ideal.


Então, o que poderia ser feito? Se você suspeita ou detectou que tem alguma fobia, não se desespere, encare isso com naturalidade. Para começar devemos parar de fugir, veja como começar a enfrentar esse medo:

1 - Pesquise sobre o assunto, busque meios para obter maior compreensão sobre esse problema. 2 - Transforme pensamentos negativos em pensamentos positivos. 3 - Comece a se expor, aos poucos, ao estímulo fóbico. 4 - Recompense a si mesmo a cada passo dado para superar uma fobia 5 - Comece um acompanhamento psicológico com um bom profissional da área.

O primeiro passo você já deu, que é reconhecer e aceitar. Para haver mudança, é necessário ocorrer a aceitação e o reconhecimento. E com um passo, de cada vez, vai se avistando o caminho que se tem pela frente! .

2 visualizações