- André Brasil
depressão pós parto: Especial Mês da Mulher

Um tabu. 💔 Mais um estigma que recai sobre a mulher na sociedade. Ainda vista como frescura, preguiça ou até como "maldade" a Depressão Pós-Parto é uma condição grave de tristeza profunda e falta de esperança que pode ocorrer logo após o parto ou até um ano depois.
Veja os principais sintomas:
🥀Sentir-se deprimida 🥀Alterações de humor severas 🥀Choro excessivo 🥀Dificuldade de criar laços com seu bebê 🥀Perda ou aumento de apetite 🥀Não conseguir dormir ou dormir demais 🥀Fadiga e perda de energia extremas 🥀Irritabilidadee raiva intensas 🥀Medo de não ser uma boa mãe 🥀Sentir que não dá conta das tarefas diárias 🥀Ansiedade severa e ataques de pânico 🥀Pensamentos que envolvam vontade de se ferir ou ferir o bebê 🥀Pensamentos recorrentes sobre morte ou suicídio.
A depressão pós-parto não é culpa da mãe. Infelizmente, muitas mulheres se sentem culpadas ou envergonhadas por não ter uma razão para se sentirem tão infelizes. Se você está com DPP, lembre-se, essa é uma condição médica que requer tratamento e é importante não sofrer sozinha. O apoio existe e quando o turbilhão passar, você com certeza conseguirá curtir seu tempo com seu bebê.
Cuide-se mulher, e fique bem!.🌹