Buscar
  • André Brasil

depressão pós parto: Especial Mês da Mulher



Um tabu. 💔 Mais um estigma que recai sobre a mulher na sociedade. Ainda vista como frescura, preguiça ou até como "maldade" a Depressão Pós-Parto é uma condição grave de tristeza profunda e falta de esperança que pode ocorrer logo após o parto ou até um ano depois.

Veja os principais sintomas:

🥀Sentir-se deprimida 🥀Alterações de humor severas 🥀Choro excessivo 🥀Dificuldade de criar laços com seu bebê 🥀Perda ou aumento de apetite 🥀Não conseguir dormir ou dormir demais 🥀Fadiga e perda de energia extremas 🥀Irritabilidadee raiva intensas 🥀Medo de não ser uma boa mãe 🥀Sentir que não dá conta das tarefas diárias 🥀Ansiedade severa e ataques de pânico 🥀Pensamentos que envolvam vontade de se ferir ou ferir o bebê 🥀Pensamentos recorrentes sobre morte ou suicídio.

A depressão pós-parto não é culpa da mãe. Infelizmente, muitas mulheres se sentem culpadas ou envergonhadas por não ter uma razão para se sentirem tão infelizes. Se você está com DPP, lembre-se, essa é uma condição médica que requer tratamento e é importante não sofrer sozinha. O apoio existe e quando o turbilhão passar, você com certeza conseguirá curtir seu tempo com seu bebê.

Cuide-se mulher, e fique bem!.🌹

0 visualização

Dr. André Brasil Ribeiro

logo transp symbol.png

© 2019 - 2020 All Rigths Reserved Dr. André Brasil Ribeiro

Design by Lírio Web Digital

Contato

Envie sua mensagem. Seus dados estão seguros.

Onde Estamos

Espaço Humanize

Rua das Angélicas, 282

Pituba, Salvador-Bahia

drandrebrasilribeiro@gmail.com

+ 55 71 3351-4286

Horários da Clínica

Seg - Sex

Somente com Hora Marcada