Dr. André Brasil Ribeiro

© 2019 - 2020 All Rigths Reserved Dr. André Brasil Ribeiro

Design by Lírio Web Digital

Contato

Envie sua mensagem. Seus dados estão seguros.

Onde Estamos

Espaço Humanize

Rua das Angélicas, 282

Pituba, Salvador-Bahia

drandrebrasilribeiro@gmail.com

+ 55 71 3351-4286

Horários da Clínica

Seg - Sex

Somente com Hora Marcada

Buscar
  • André Brasil

Compulsão alimentar: quando o problema está servido à mesa

Atualizado: 20 de Mar de 2019



Por que como tanto? 😕 Não importa o seu biotipo, se você já se fez essa pergunta é importante verificar as possíveis causas.


Quando a pessoa sente vontade de comer mesmo quando não está com fome, quando não deixa de se alimentar apesar de já estar satisfeita, podemos considerar um quadro de Compulsão Alimentar.


Pessoas com compulsão alimentar comem grandes quantidades de alimentos em pouco tempo e durante um episódio de compulsão a pessoa sente que perdeu o controle do apetite e da saciedade. Alguns dos sintomas da compulsão alimentar são:


🍕Comer mais rápido do que o normal. 🍕Comer quando não está com fome. 🍕Continuar comendo mesmo quando já está saciado. 🍕Comer sozinho ou em segredo. 🍕Sentir-se triste ou culpado por comer demais. . Reconhecer os sinais é o passo mais importante e buscar ajuda médica é sempre o passo seguinte. Clínico Geral, Nutrólogo, Psiquiatra ou um Endocrinologista, são profissionais que podem diagnosticar a compulsão alimentar. O tratamento será direcionado tanto para fatores físicos quanto emocionais.


A cura da Compulsão Alimentar requer muita disciplina e apoio. Pesquisas apontam que após seis anos cerca da metade dos indivíduos apresentaram melhora significativa. Vamos ficar atentos aos nossos hábitos alimentares?


Se cuide e fique bem!

1 visualização