Dr. André Brasil Ribeiro

© 2019 - 2020 All Rigths Reserved Dr. André Brasil Ribeiro

Design by Lírio Web Digital

Contato

Envie sua mensagem. Seus dados estão seguros.

Onde Estamos

Espaço Humanize

Rua das Angélicas, 282

Pituba, Salvador-Bahia

drandrebrasilribeiro@gmail.com

+ 55 71 3351-4286

Horários da Clínica

Seg - Sex

Somente com Hora Marcada

Buscar
  • André Brasil

6 dicas para relaxar em 60 segundos

Atualizado: 20 de Mar de 2019



Atualmente é tarefa quase impossível não ficar estressado. Tudo ao nosso redor conspira para o cansaço físico e mental, mas acumular ansiedade e raiva nos coloca à beira de um colapso. Por isso nós separamos 6 dicas para te fazer relaxar em apenas 60 segundos.

1 - Contagem regressiva olhando para cima Conte de 60 até 1. Olhar para cima faz o sistema nervoso central diminuir a pressão arterial e o ritmo da respiração. Concentre-se em sua respiração, olhe para o teto e conte bem devagar.

2 - Escrever Colocar suas emoções para fora tira o peso das costas. Escrever à mão melhora a capacidade cerebral e estimula habilidades motoras. A simples pressão da caneta ou lápis sobre o papel e a primeira movimentação da escrita já enviam mensagens ao cérebro.

3 - Controlar a respiração O ritmo cardíaco aumenta quando estamos ansiosos. Isso acontece porque as terminações nervosas do coração respondem a estímulos cerebrais. Inspire 15 vezes pelo nariz e expire pela boca.

4 - Bola de tênis Colocar uma bolinha de tênis ou aquelas de fisioterapia entre as costas e a parede a massageie-as. Rapidamente sentirá os músculos das costas mais relaxados.

5 - Caminhar durante um minuto Apenas um minuto de caminhada é capaz de diminuir a tensão das pernas e das costas. Se feito em áreas verdes melhora o humor e a autoestima, de acordo com estudo feito na Universidade de Essex, no Reino Unido. Este efeito é provocado pela liberação de endorfina.

6 - Não fazer nada Para cada 50 minutos de trabalho, fique 1 minuto sem fazer nada. Olhar para o vazio, ou pela janela desconecta você dos problemas. O não fazer nada é importante para absorver o que foi aprendido, edificar memórias e assimilar valores.

26 visualizações